O Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento está realizando estudo denominado “Diagnóstico sobre acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência no Poder Judiciário”, cujo objetivo é mapear e avaliar a gestão de acessibilidade e a inclusão em serviços utilizados por cidadãos(ãs) e Operadores do Direito com deficiência.
Para isso, será importante ouvir as pessoas com deficiência que tenham sido parte em algum processo judicial (nos últimos 3 anos), advogados(as), defensores(as), promotores(as), procuradores(as), magistrados(as) ou servidores do Poder Judiciário.
Caso você queira contribuir com a pesquisa, poderá enviar seus dados para contato para que nossa equipe possa contatá-lo(a) para uma entrevista. Vale ressaltar que:
- A participação no referido estudo será a concessão de entrevista relacionada a sua experiência ao acessar o sistema judiciário;
- Serão prestados esclarecimentos adicionais sobre o estudo;
- A participação na pesquisa não possui o objetivo de interferir ou alterar qualquer decisão que tenha sido proferida no curso do processo judicial;
- Mesmo enviando seus dados para contato, será possível se recusar a participar do estudo, ou retirar seu consentimento a qualquer momento, sem precisar justificar; e
- O sigilo e a privacidade serão respeitados, ou seja, seu nome ou quaisquer outros dados de contato, serão mantidos em sigilo.
Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações sobre este estudo, entrar em contato por meio do correio eletrônico: liods-pnud@cnj.jus.br.