Os dados coletados irão subsidiar o diagnóstico previsto no art. 33 da Resolução CNJ n. 401, de 16 de junho de 2021, que dispõe sobre o desenvolvimento de diretrizes de acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência nos órgãos do Poder Judiciário e de seus serviços auxiliares, e regulamenta o funcionamento de unidades de acessibilidade e inclusão.
Nesta etapa, serão levantadas informações relativas à gestão da acessibilidade e inclusão por meio da aplicação de questionários em dois níveis: (i) presidências e comissões de inclusão e acessibilidade com o objetivo de estudar a gestão do tribunal e (ii) unidades judiciárias de primeiro e segundo graus, bem como para os conselhos de justiça, com a finalidade de verificar a acessibilidade física e a acessibilidade nos serviços. O presente questionário corresponde ao questionário a ser preenchido pelas presidências e comissões de inclusão e acessibilidade.
A pesquisa é realizada pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) do CNJ, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no âmbito do projeto do LIODS. Em caso de dúvidas, pedimos que entrem em contato pelo e-mail dpj@cnj.jus.br ou pelos telefones (61) 2326-5266/5268.