Formulário de submissão de iniciativas para o 1º Prêmio de Inovação do Poder Judiciário

  • Caras pessoas inovadoras,

    Este formulário se destina à inscrição de iniciativas para o 1º Prêmio de Inovação do Poder Judiciário, instituído pela Resolução 395/2021 para valorizar e premiar práticas de inovação que contribuam para o aprimoramento da prestação jurisdicional.

    Clique aqui para acessar o regulamento da premiação.

    Dúvidas podem ser enviadas para liods@cnj.jus.br

    Desde já agradecemos a participação!

  • Dados da equipe proponente

  • A iniciativa deve ser submetida pelo líder da equipe executora ou pessoa expressamente autorizada por este. No caso das inovações com resultados, a iniciativa deve ser apresentada pelo Laboratório de Inovação.
  • Atenção para o correto preenchimento! Este endereço será o meio de contato utilizado pelo CNJ, caso necessário
  • Mínimo 3 e máximo de 15 pessoas que estejam em atividade em órgãos do Poder Judiciário, sendo pelo menos um magistrado ou servidor; Para a subcategoria Ideias Inovadoras, serão aceitas inscrições individuais ou em dupla, desde que expressamente autorizadas pelo magistrado responsável pela iniciativa.
  • Informe os órgãos de atuação de todos os membros da equipe, quando não forem de um mesmo órgão.
  • Dados da iniciativa

  • Categorias:

    I – Gestão Judicial Inovadora: iniciativas que implementem ferramentas de gestão avançadas, processos administrativos renovados, estruturas organizacionais atualizadas, métodos de trabalho eficientes e práticas gerenciais modernas. Essas iniciativas visam promover alterações significativas nas rotinas internas da instituição. A ênfase é dada ao aprimoramento dos processos organizacionais, especialmente na área de apoio dos órgãos judiciários, resultando em benefícios internos mais perceptíveis.

    II – Tecnologia Judicial Inovadora: iniciativas cujo foco central está na melhoria processual via adoção de novas tecnologias (uso de software, aplicativos, equipamentos, entre outros) de apoio à prestação de serviços, visibilizando adoção de Tecnologias da Informação e Comunicação como eixo central da inovação;

    III – Serviços Judiciários Inovadores para os Usuários: iniciativas que melhoram o acesso e a entrega dos serviços judiciários ao público. Inclui novas maneiras de interação entre pessoas e entidades internas ou externas envolvidas no processo decisório. Essas inovações têm como foco proporcionar benefícios diretos aos usuários dos serviços públicos. Exemplos incluem o uso de Visual Law para tornar as informações jurídicas mais compreensíveis, a criação de documentos acessíveis que promovem a inclusão, e iniciativas que fomentam a participação da sociedade na fiscalização e controle dos serviços judiciários.

    Subcategorias:

    I - Ideias Inovadoras: propostas inovadoras que não entraram em fase de execução. Podem ser oriundas de indivíduos ou equipes e não necessariamente oriundas de Laboratórios de Inovação; e

    II - Inovações com Resultados Comprovados: iniciativas inovadoras que estão em operação há pelo menos 1 (um) ano e que produzam resultados quantificáveis. Os Laboratórios de Inovação de órgãos judiciários são responsáveis por apresentar essas iniciativas.

  • obs: se houver vídeos, deverá ser gerado link e informado no próximo item.
    Limite de número de arquivos: 3
    Limite de tamanho de cada arquivo: 10MB
    Solte arquivos aqui ou